Oferta!

O Cortiço

R$49,90 R$29,94

Autor: Aluísio Azevedo
ISBN: 9788593828966
Edição: 1
Lançamento: 05.07.2018
Peso: 390.0g
Dimensões: 210.0 x 140.0 x 19.0 mm
Páginas: 304

REF: 9788593828966 Categorias: ,

Descrição

Clássico da literatura brasileira, O cortiço é um dos mais poderosos retratos do Brasil em qualquer tempo. Um livro forte sobre pobreza, violência e ascensão social que traz muitos temas a serem discutidos até hoje.
Famílias inteiras empurradas pela pobreza a lugares sem as mínimas condições de higiene e saúde, expostas ao perigo. A desigualdade entre ricos e despossuídos. Mulheres sendo exploradas. Uns poucos felizardos que são favorecidos graças a uma série de bons contatos. Essa história é antiga e ainda hoje marca nossa sociedade. Por essas razões e também por sua imensa qualidade literária, O cortiço, de Aluísio Azevedo, continua como um dos mais poderosos retratos da realidade brasileira – em qualquer tempo. Um clássico da nossa literatura que, passado mais de um século de sua publicação original, mantém intacto seu poder de emocionar e indignar. De quebra, a representação da vida cotidiana da cidade do Rio de Janeiro, esboçada com colorido e objetividade quase fotográficos, também atesta o talento do romancista para construir um universo que, pertencendo inicialmente aos domínios da ficção, tem o poder – conferido apenas aos melhores e mais perduráveis livros – de passar a fazer parte do mundo mais concreto e imediato de sucessivas gerações de leitores.

Sobre o autor
Aluísio Azevedo nasceu em São Luís, MA, em 1857. Mudou-se para o Rio de Janeiro aos dezessete anos, instado por seu irmão, o dramaturgo Artur Azevedo. Influenciado por Eça de Queirós e Émile Zola, seria um dos pioneiros do naturalismo na ficção brasileira. Em 1895, ingressa na carreira diplomática, deixando para trás a vida literária e a publicação de livros. Representou o Brasil na Espanha, na França, no Japão, na Itália, no Paraguai e na Argentina, onde morreu às vésperas de completar 56 anos.

Informação adicional

Peso 390.0 g
Autor

Aluísio Azevedo

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O Cortiço”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *